terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lisboa, Lages, Lisboa, Horta - Viagem atribulada

A minha viagem para a Horta foi o mais indirecta possível. Tudo começou como previsto, check-in às 10h da manhã do dia 21 com montes de excesso de bagagem. A viagem foi feita sobre um oceano apenas salpicado de nuvens aqui e além. Ao nos aproximarmos os Açores fomos recebidos pelas nuvens que entretanto se tinham instalado. Do grupo central nem o topo do Pico se conseguia ver... após alguns minutos às voltas na região fomos informados pelo capitão que devido ao tempo não seria possível aterrar no aeroporto da Horta!

Dirigimo-nos para a ilha Terceira para reabastecer e esperar por uma aberta do tempo que possibilitasse a aterragem no Faial. Soube bem esticar as pernas na Terceira, ver vaquinhas ao pé do aeroporto e sentir o cheiro a Açores!!! Ficamos nas Lajes perto de duas horas até que fomos informados que uma aberta nos possibilitaria tentar a aterragem no Faial - Boas noticias!

(Runft) Um passageiro perdido vez a partida atrasar 30 min... Grrr, mais uma vez não foi possível aterrar no aeroporto da Horta, o comandante ainda fez duas tentativas de aterragem que teve de abortar ainda a uma altura segura... Após duas visitas aos céus do Faial tivemos de voltar para Lisboa :(

Partida do aeroporto da Portela em Lisboa


O aeroporto das Lajes na Terceira


Quando chegamos a Lisboa - como mandam as regras - fomos encaminhados para jantar e para o Hotel onde iríamos passar a Noite. Como seria de esperar, tal como na maior parte nos Hoteis, não eram permitidos animais e assim fizemos um "upgrade" de 3 para 4 estrelas para que a gatinha Eva pudesse dormir descansada!

No dia seguinte a viagem foi mais fácil e a aterragem na Horta correu bem..

Enfim o Faial!

Sem comentários:

Enviar um comentário